Você Precisa ou Quer emagrecer?

Pra mim não há nada mais íntegro e digno do que a liberdade! Ela me faz ser mais gente, mais inteira, mais eu e como eu não há ninguém no mundo! E muito menos como você! Eu adoro lembrar isso, pra mim faz toda a diferença!

Em todas as ocasiões em que tomei uma decisão a meu favor, totalmente livre da opinião dos outros, fui muito feliz! E quando digo outros me refiro também às pessoas que eu amo, que são próximas a mim, que me conhecem, como minha família, meus amigos, enfim e que querem o meu bem.

Por várias vezes decidi emagrecer tendo motivos externos: queria ser como a modelo fulana de tal, causar boa impressão nas pessoas ao desfilar com um corpão, pra me vingar do ex que me deixou, pra me sentir aceita pelas pessoas me preocupando com o que elas iriam pensar de mim, etc. Eu TIVE QUE EMAGRECER nessas ocasiões todas… e voltei a engordar novamente.

Eu realmente QUIS EMAGRECER quando me vi livre da opinião das pessoas e decidi por mim, especialmente tendo minha saúde em vista. Foi o momento em que minha vida tomou outra direção e tudo começou a tomar o seu lugar.

Você precisa ou quer emagrecer? São duas coisas bem distintas. Sua decisão pode mudar o rumo da sua vida, sem dúvida! Tô aqui na torcida, sempre!! Você merece o melhor! Acredite!

About these ads

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. vanessa
    mai 07, 2012 @ 01:23:59

    seu trabalho é ótimo. leio sempre seu blog p me estimular.

    Responder

  2. Aretha
    mai 07, 2012 @ 02:05:28

    Reflexão pertinente, pois retrata bem o que nos move quando o assunto é emagrecer. Muitas vezes senti a NECESSIDADE de emagrecer apenas para ter a imagem ‘mais’ adequada para a nossa sociedade… Hoje com a maturidade e conhecimento, adquiridos a duras penas, busco pela saúde e acima de tudo ser exemplo de vida saudável para minhas duas filhas. Ainda hoje explicava a minha filha mais velha a importancia de se comer corretamente, tendo zelo com nossa saúde… Minha responsabilidade como mãe, tem ‘pesado’ bastante para que eu mude o rumo da minha saúde e a ter MUITA coragem para sempre seguir em frente e não desistir nunca, pois é muito difícil, porém super possível, De verdade acredito nisso! A leitura ” Entenda a obesidade e emagreça”, de Alfredo Halpern, indicado aqui no blog e o livro “A nova dieta dos pontos” do mesmo autor, foi o grande marco para minha conscientização, acrescentados com a informação da minha endocrinologista de que ela terá que suspender a sibutramina para mim, porque mesmo usando este medicamento, em quarenta dias não emagreci nada, logo não está mais fazendo efeito… Em outras palavras ou eu tomo uma atitude de me cuidar ou eu tomo uma atitude, ou seja, o meu momento chegou e partilho aqui. Há uma semana que tenho agido com mais responsabilidade e consciencia na hora de comer, é dureza, contudo todo começo é assim, pra andar, falar, trabalhar, namorar, casar, estudar, enfim… Minha postura é seguir em frente sempre,´para o meu próprio bem e de todos aqueles que eu amo. Acredito que vou conseguir, pois está nas minhas mãos os profissionais que me acompanham surgem como um apoio, mas quem tem que dar os passos sou somente eu.
    Se um dos objetivos deste blog, ao fazer tantas abordagens ao redor do tema e ao trazer conhecimento aos leitores, era atingir pelo menos uma pessoa, este foi atingido, pois todo o conteúdo do mesmo, me afetara e contribuiram para maior conscientização a respeito de minha saúde.
    Valeu, Márcia!
    Perdoe-me por me prolongar.
    Bjs

    Responder

    • Márcia Ribas
      mai 07, 2012 @ 21:48:59

      Uau, Aretha!! Adorei sua partilha! Nada mais valoroso do que cuidar da própria saúde e dar exemplo para os filhos! Fico super satisfeita em poder ajudar nesse sentido!! E com certeza o objetivo do blog é realmente esse!! Parabéns!! Você merece!! bj

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: