Delineador com presença!

Tá mais do que provado que eu e o delineador temos uma afinidade muito grande! E, além disso, sempre recebo emails pedindo pra ensinar como passá-lo. Unindo o útil ao agradável encontrei um vídeo da Sephora onde a maquiadora Alessandra Grochko ensina isso de forma muito prática e fácil. A Sephora uniu-se a Sacks, grande site de venda de cosméticos, sonho de consumo! Passa lá clicando aqui!

É um delineador com presença! Tem o traço bem marcado, é o famoso ‘Gatinho’ porém mais longo nos cantos externos. Eu adorei. E a finalização com rímel azul ficou um show! Aliás, o rímel azul tem sido muito usado, você já percebeu?! Acho que dá em efeito moderno para a maquiagem! Sem contar que fica totalmente estiloso!

Perceba que o traço é puxado sem medo pra fora, portanto, passe 1,2,3,4 ou 1000 vezes se for preciso pra chegar nesse resultado. É muito comum sentir medo de errar e por isso não arriscar no traço! Joga o medo pra alto e siga em frente!

Segue o vídeo!

 

Vou colocar novamente nesse post algumas dicas que deixei sobre como passar delineador em outra ocasião. Informação nunca é demais, não é!

Dicas para passar delineador:

- no início do treino use lápis preto bem apontado ao invés do delineador. Se borrar, é mais fácil pra limpar e já dá pra ter noção do traço. Ah, e não se desespere, pois tudo tem conserto!

- pra ajudar deixe os olhos entreabertos e com a outra mão estique a pálpebra superior pra fora, facilitando a aplicação.

- não se preocupe em fazer o traço exatamente da maneira que tem que ficar no final. O processo pode ser inverso; sobre o traço do lápis borrado, passe um cotonete com demaquilante refazendo o traço, ou “demaquilando a maquiagem”! Dá muito certo.

- perceba o que é mais fácil pra você, se começar no canto interno ou externo dos olhos, afinal não há uma regra para isso, a melhor é a que se adapta à sua coordenação motora.

- os traços do delineador são variados e cada um tem seu estilo, encontre o melhor pra você, lembrando em que ocasião será usado.

- há delineador de várias cores e não somente o preto. Tem um efeito muito interessante também.

- piscar é normal, só tenha o cuidado de tirar o pincel pra não borrar, depois continue o traço normalmente.

- para conseguir o efeito gatinho perceba que o traço começa bem fininho no canto interno dos olhos e vai engrossando no final até formar um triangulo de cabeça pra baixo. Não tenha medo, nessa parte o traço será bem mais grosso, é isso que dá o efeito.

About these ads

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aretha
    abr 14, 2012 @ 19:12:44

    MUITO LEGAL!!!! Delineador tudo de bom!
    Amo o traço gatinho, e este ficou bem em evidencia… Cores fica show mesmo. Sinto que não existe ‘absurdo’ na maquiagem, fica tudo muito bom.
    Gostei de observar a leveza do toque do pincel na hora blush, e como essa ‘delicadeza’ já dá diferença, confesso que sempre coloco muita força na hora de passar o blush, pois eu quero ver a cor, mas um pouquinho do produto já aparece, deu pra notar…
    Manda mais!!!
    bjs

    Resposta

  2. Trackback: Olhos da Adele! « Márcia Ribas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: