Pão, bolo e biscoito! Não vivo sem!

Eu não vivo sem carboidrato! Pra mim a possibilidade de não comer pão (de todo tipo), bolo (especialmente de fubá, de cenoura e bolo simples) e bolacha (ou biscoito para os cariocas) simplesmente não existe! A minha vida não seria a mesma sem essas coisas, eu tenho certeza disso!

Por isso também tenho aversão a dietas que restringem violentamente o cardápio. Primeiro porque o meu organismo sente falta e segundo porque as experiências que tive não foram nem um pouco satisfatórias e muito menos efetivas.  Pão, bolo e biscoito! Não vivo sem!

Passei a ser muito mais feliz depois de conhecer o Dr. Alfredo Halpern que criou a Reeducação Alimentar. Ah e por falar nisso clique aqui pra saber o que ele diz sobre carboidratos e R.A! Aprendi que posso comer de tudo com moderação! Com o tempo passei a ser muito mais exigente tanto no paladar quanto no cuidado com o corpo. E isso aconteceu naturalmente, o que é melhor!

Na semana passada comi um lanche delicioso da Subway e quase matei de susto uma amiga que geralmente não me vê comendo ‘essas coisas’!! Achei tão engraçado e interessante ao mesmo tempo porque ela sabe de todo o meu histórico de gordinha seguido do processo de emagrecimento. Automaticamente o que fica gravado é que não dá pra comer mais nada que não seja verdura, legumes e frutas! Mas dá! Tem notícia mais maravilhosa que essa? Ah, eu adoro isso de coração e estômago!

Se você quer ou precisa emagrecer e pensa que por isso sua vida não terá mais ‘sabor’ digo que está enganada(o). Dá pra emagrecer comendo de tudo, mas com moderação é claro. É preciso diminuir a quantidade, mas como o resultado é palpável, logo você se anima e continua com o projeto de vida nova! Vá em frente! Se você realmente deseja isso, digo que vai dar certo! Mas, não se esqueça de buscar um médico!

About these ads

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aretha
    abr 05, 2012 @ 01:46:53

    Também amo pão, todos(só de falar parece que já sinto o cheiro de pão casiero assando humm!!)
    Penso que a gente se acostuma a comer com moderação, pois não deixa de comer, apenas muda o jeito de comer e é isso que é o mais interessante! Mudar o estilo e não as preferencias alimentares que tem tudo a ver com prazer e satisfação. Eu tenho me alimentado com moderação, mas por enquanto sob efeito de medicamentos para esta finalidade, me sinto bem, mas anseio a fazer essa façanha sem a medicação. Calma né? Eu sei, eu sei…que eu chego lá!
    Bjs

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: