Que peso a Segunda-feira tem em seu emagrecimento?

Confiei demais nas segundas-feiras pela vida afora e fiquei a ver navios! Aliás, eu fiz dela uma grande e perigosa inimiga!

Você deve conhecer aquela famosa frase: “Segunda-feira vou começar minha dieta! E dessa vez é pra valer!”

Tinha essa brilhante ideia geralmente na quarta-feira à noite depois de ter me entupido de salgadinhos variados (fritos!), pão caseiro, pipoca de panela e muito chocolate. O fato de contar com a segunda-feira que ainda não havia chegado aliviava um pouco a minha culpa, afinal existia um dia concreto em que eu começaria a emagrecer (se tivesse firmeza em minhas decisões, é claro).

Minha semana era assim:

Segunda-feira: decidida a emagrecer comia direitinho de acordo com qualquer dieta maluca, sem orientação médica, tá na cara!

Terça-feira: dia vitorioso da semana, onde após praticamente 24 horas eu quase não dava conta mais daquela loucura de não poder comer nada!

Quarta-feira: não me sentia nem uma grama mais magra, sendo que há três só comia alface, ou seja, desistia!

Quinta-feira: preocupada com o que deixaria de comer até o grande dia em que estaria magra pra sempre, voltava a comer novamente!

Sexta-feira: quem merece fazer dieta nesse dia? Isso é um insulto!

Sábado e domingo: é o ultimo final de semana da minha vida em que poderei comer de tudo! Aproveitava com todas as minhas forças e vontades!

Matemática injusta, não é? Equilíbrio não existiu em nenhum momento! Sinceramente, não sei que nome dar a isso! Na minha cabeça passaram mil coisas nesse instante: ingenuidade, falta de vergonha na cara ou talvez de informação ou de amor próprio, baixa estima, descompromisso, sei lá! O que sei é que o ponteiro da balança só subia!

Depois de muito tempo é que conheci a Reeducação Alimentar e através dela emagreci 36 quilos em 3 anos, de forma totalmente saudável!

Com todo esse histórico digo com segurança que a segunda-feira não é a responsável pelo emagrecimento de ninguém! Ele depende única e exclusivamente de uma vontade consciente e comprometida! Por isso reveja a sua agenda, as suas prioridades e especialmente as suas escolhas diante disso tudo! Que peso a segunda-feira tem em seu emagrecimento?

About these ads

3 Comentários (+ adicionar o seu?)

  1. Aretha
    mar 26, 2012 @ 23:50:28

    Essa frase é realmente famosa…Já disse isso uma porção de vezes! Contudo hj o meu momento é do HOJE, não consigo mais esperar o grande dia, penso que todos os dias tenho que manter a mesma postura, para mim não tem a opção de exagerar, pois sei que meu metabolismo não acompanha este rítimo desenfreado… mas como sem culpa e confesso que as vezes dou uma deslisadinha, mas recupero no dia seguinte e lentamente vejo progressos

    Resposta

  2. Ana Carolina Oran
    abr 23, 2012 @ 19:59:36

    Oi Márcia, achei seu blog hoje e gostei muito, tanto que falei de você no meu blog, da uma passada lá: pochetinhas.com.br

    bjs

    Resposta

    • Márcia Ribas
      abr 23, 2012 @ 23:29:56

      Oi, Ana!! Seja muito bem vinda!! Vi o seu blog e gostei muito! Nada melhor do que levantar a bandeira do emagrecimento saudável! Parabéns pela iniciativa! Volte sempre! Grande abraço e obrigada por me ajudar a divulgar o blog! Até mais!

      Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

WordPress.com Logo

Você está comentando usando sua conta WordPress.com. Sair / Mudar )

Imagem do Twitter

Você está comentando usando sua conta Twitter. Sair / Mudar )

Foto do Facebook

Você está comentando usando sua conta Facebook. Sair / Mudar )

Conectando a %s

%d bloggers like this: