Passo a passo do meu emagrecimento.

Muitas pessoas querem saber como ficou minha rotina depois da reeducação alimentar que me ajudou a emagrecer quase 40 quilos. Vou citar algumas coisas, porém sem lista de alimento ou tabela de pontos, pois isso é sério e, portanto deve ser prescrito por um profissional (nutricionista ou endocrinologista) diante da realidade específica de cada pessoa. Segue o passo a passo do meu emagrecimento:

- passei a me alimentar de 3 em 3 horas, sem pular refeições. Não dá pra ficar sem café da manhã ou sem almoço, por exemplo.

- incluí 5 porções de frutas e legumes divididas entre as refeições durante o dia. Meu intestino passou a funcionar bem melhor e a pele, cabelo e unhas agradeceram!

- consumo aproximadamente 2 litros de água por dia.

- nenhum tipo de alimento proibido! Porém respeito a quantidade permitida pra não engordar. Essa quantidade será passada pelo seu médico ou nutricionista. O que é bom pra mim, pode não ser pra você. Eu estava com anemia ao começar a emagrecer e isso foi levado em conta dentro da reeducação alimentar!

- dividir as porções ao meio e comer uma parte de cada vez é ótimo! Isso me ajuda a comer por mais tempo, como se fossem duas porções. Uma ilusão de ótica que funciona! Ah, e isso se aplica a tudo: pizza, bolo, salgados, doces, enfim!

- aos poucos deixei de tomar líquido junto com as refeições. Inicialmente deixava pra tomar depois de ter almoçado, depois consegui tirar de vez. Hoje não tenho mais o hábito.

- não foi necessário consumir produtos light em nenhum momento.

- embora tenha sido difícil, a médica pediu pra eu tentar emagrecer sem ajuda de remédios, se caso não conseguisse ela passaria algum para iniciar o processo, mas não foi necessário, graças a Deus!

- atividade física é algo essencial, sem ela não há emagrecimento com sucesso! E aqui mais uma vez é necessária a ajuda de um profissional. Eu tenho hérnia de disco, não posso fazer todo e qualquer tipo de exercício ou posso piorar ainda mais a situação. Faço caminhada e hidroginástica.

- ao sentir vontade de assaltar a geladeira procurava algo diferente pra fazer pra driblar a ‘falsa fome’. Use a criatividade!

- busquei ajuda de um terapeuta. Eu não comia apenas porque sentia fome, comia por ansiedade, desespero, por desequilíbrio emocional. Sozinha não teria saído dessa.

Farei outros posts falando sobre isso! Não é nenhum bicho de sete cabeças, aliás, eu confesso que por um momento me decepcionei com a simplicidade da reeducação alimentar e até duvidei dela, mas agora espalho para os quatro cantos que ela realmente é milagrosa!

Aproveite o tempo propício e mude de vida logo no início do ano! Busque um bom profissional e dê preferência aos que trabalham com a Reeducação Alimentar! Bom trabalho!

About these ads

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Aretha
    jan 09, 2012 @ 22:13:25

    Que legal!
    Não precisar de remédio é muito favorável… Minha endocrinologista diz que a atividade física acelera o proceeso de emagrecimento. Devo admitir que o bem estar proporcionado pela atividade física é imenso… Vale a pena insistir, muitas são as vantagens!!!
    Valeu, querida!!
    Bjs

    Responder

  2. Raika
    jan 10, 2012 @ 10:59:52

    Bem eu faço tratamento com endócrinologista,e tomo remédios também.Mas sem atividades físicas,com remédios e reeducação alimentar,em um mês só emagreci 1.800 kg.
    Já com atividades perdi 7 kg em um mês,meu médido,foi rever minha tabela,estava comendo pouco,agora estou emagrecendo mais devagar.
    Estou quase na minha meta,e vou parar os rmédios e continuar com a R.A. e caminhadas,por que também não posso fazer atividades físicas que forcem muito minha coluna!!!Sempre leio seus posts ,me dão muita força!!!E estou feliz por estar conseguindo emagrecer,me sinto muito bem e feliz!!!

    Responder

    • Aretha
      jan 10, 2012 @ 13:55:21

      Recentemente descobri o Pilates, é muito bom. Valeu a pena conhecer!! É claro que com acompanhamento profissional… Enfim é um ótimo recurso para nos auxiliar, neste processo vitorioso de emagrecimento!!!!!

      Responder

      • Márcia Ribas
        jan 12, 2012 @ 18:32:38

        Nossa, todo mundo fala muito bem do Pilates! Quero fazer! Aliás, foi indicação do meu ortopedista também! Sem contar que a postura fica invejável, não é?!

    • Márcia Ribas
      jan 12, 2012 @ 18:34:59

      Raika, que ótima notícia! Fico muito feliz por você! É uma sensação de vitória a cada dia! Siga em frente, vai chegar no peso saudável e mantê-lo e daqui a algum tempo vai perceber que não será nenhum sacrifício mais! Parabéns!

      Responder

      • Aretha
        jan 12, 2012 @ 21:18:59

        Postura… realmente, vc acaba tomando consciência do seu corpo e passa a respeitá-lo e a postura é o eixo principal…
        Vc não consegue fazer mais nada sem observá-la!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: